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Você e sua equipe estão elaborando uma nova campanha de marketing? Saiba que para ter sucesso nessa empreitada é necessário realizar ações que se destaquem no mercado, para que as pessoas comentem (o famoso boca-a-boca!). Você não quer que sua campanha passe desapercebida e não gere resultados, certo?
Alguns elementos fazem com que estratégias de marketing se tornem memoráveis de forma a fidelizar seus clientes e alcançar as metas esperadas. Confira a seguir 4 ações que não podem ficar de fora para que seu negócio alcance o sucesso.

1 – Divulgação

Não basta ter uma campanha de marketing com material de primeira linha, em vários formatos, se você não divulgar nos canais certos. Ter um site com domínio próprio, bem estruturado, com conteúdo único é essencial, mas não é suficiente. Você não pode contar apenas com que o Google encontre seu conteúdo! Além de escolher palavras-chave estratégicas e utilizar ferramentas de otimização de buscas, conhecidas como SEO, é necessário usar os mais diversos meios de divulgação.

Você tem que ter certeza que está fazendo de tudo para colocar seu conteúdo na frente do maior número de pessoas possível. Então sua presença nas redes sociais é fundamental pra o sucesso de sua campanha de marketing. Mas não basta criar um perfil e deixá-lo às moscas! Utilize o Facebook e o Twitter, por exemplo, para divulgar seu conteúdo. Explore outras possibilidades que essas ferramentas te proporcionam, como por exemplo, realizar sorteiros e promoções.
Busque divulgar seu material em outras mídias sociais como vídeos no Youtube, apresentações no Slideshare ou Prezi, imagens e fotos no Flickr ou Picasa. Use essa diversidade a seu favor, multiplicando os canais em que sua campanha aparece.
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2 – Parcerias estratégicas

A relevância de seu conteúdo ocorre a tanto partir da divulgação e como também por meio de indicações, por isso é muito importante ter uma rede de parceiros estratégicos. O marketing de conteúdo abre portas para conversas que irão ensinar o entrevistado ou parceiro sobre sua marca, durante o processo. Mas, além da troca de links é necessário também gerar conteúdo de forma recíproca. Porém, como fazer isso?
Escreva sobre um cliente importante em seu blog. Faça uma entrevista em vídeo com um experiente consultor de sua área de atuação. Busque as pessoas de referência e estabeleça diálogos. Siga estes perfis nas redes sociais e troque material com eles. Pergunte sobre suas opiniões.
Quando você está fazendo isso e respondendo comentários, entrando em discussão e apresentando histórias, você está fazendo mais do que simplesmente aumentar seu público. Você está construindo novos relacionamentos. Certifique-se de que a um diálogo entre seus esforços de marketing e seus parceiros. Saber das prioridades deles pode ajudar a definir as suas. i3477043 – Retenção de consumidores

A retenção de consumidores é um dos principais desafios para qualquer empreendimento online (ou até mesmo offline), já que a internet é um universo de opções.
Para conservar seus clientes é necessário explorar o marketing de conteúdo e tornar sua campanha uma constante. Newsletters, e-books, white papers e um blog sempre atualizado são ferramentas de imenso valor nesse momento. Ao oferecer informações relevantes você atrai a atenção dos usuários e faz com que retornem com regularidade ao seu site. Então deixe os botões de “seguir” e o formulário para os leitores assinarem seu conteúdo bem visíveis. Ao criar esse laço com seu cliente, você terá consumidores fiéis e que irão divulgar e defender sua marca.
Além disso, explore outros formatos para atrair e reter clientes como, por exemplo, promoções, brindes e ofertas especiais. Lembre-se sempre de destacar que estas campanhas são exclusivas para clientes fiéis e por tempo limitado!

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4 – Acompanhar os resultados

Por fim, não se esqueça de monitorar sua campanha de marketing. É essencial avaliar o que deu certo e o que pode melhorar. Existem diversas ferramentas para medir a performance de seus esforços, dentre elas o Google Analytics se destaca. Mas você também deve utilizar análises do Facebook (que tem uma ferramenta própria, o Insights) e resultados da campanha do e-mail marketing.
Estes dados e informações são fundamentais para a tomada de decisões e para construir um portfólio de melhores práticas de marketing de sua empresa. Além disso, são um demonstrativo da eficiência de cada uma das estratégias adotadas durante a campanha. Estes indicadores apontarão o sucesso de seu negócio.
Agora que você já conferiu os principais ingredientes para uma campanha de sucesso, entre em contato com seus principais apoiadores, converse com sua equipe e trace uma estratégia eficiente de divulgação! Acompanhe os resultados projetando sempre a atração e retenção de novos consumidores. Faça de seus clientes promotores de sua marca oferecendo um produto especial e um relacionamento exclusivo com sua empresa!

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